EXTRA SUPERMERCADO: Mais um empreendimento com participação da Econ

dezembro 13, 2016
O Supermercado Extra que está localizado na Avenida Barão de Gurgueia em Teresina funciona a mais de 1 ano. A Econ Consultoria participou das etapas de construção e também para o funcionamento desse empreendimento, elaborando estudo de impacto de vizinhança e estudo de emissão de ruídos emitidos pelo empreendimento.

Essa é mais uma obra com a participação da Econ Consultoria e Projetos Ambientais.




 

Bióloga mineira quer reciclar bitucas de cigarro e transformar em porta-copos

dezembro 13, 2016

A bióloga Bárbara Sales, de 26 anos, vem desenvolvendo uma pesquisa para transformar as bitucas de cigarro em porta-copos. Ela apresentou seu trabalho durante a 7ª ExpoCatadores, em Belo Horizonte. O evento, organizado pelo Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), começou no dia 28 e terminou no dia 30.

Atualmente trabalhando como educadora ambiental no Instituto Inhotim, Bárbara começou seu estudo, como projeto de final de curso, no Centro Universitário Newton...


Continuar lendo...
 

Posto Machado é mais uma obra realizada com licença ambiental adquirida pela Econ

dezembro 7, 2016
Foi reaberto no início desse mês de dezembro na cidade de Campo Maior-PI, o Posto Machado. O empreendimento foi totalmente reformado e agora apresenta uma nova roupagem com o que há de mais moderno em termo de postos de combustíveis. Essa foi mais uma obra realizada com a licença ambiental adquirida através da Econ Consultoria e Projetos Ambientais.



 



Continuar lendo...
 

Luta contra mudanças climáticas está nas mãos das grandes cidades

dezembro 5, 2016
Imagem relacionada

As grandes cidades deverão reduzir rapidamente à metade suas emissões de gases de efeito estufa ou se expor a “pagar o preço da inação” deixando que o limite de 2ºC seja ultrapassado, advertiram especialistas nesta quinta-feira (1º).

A coalizão C40 de cidades comprometidas sobre o clima, que agrega Rio, Caracas, Nova York, Paris, Dacar, Johannesburgo, Adis Abeba, Seul, Pequim, Xangai, Atenas, Istambul e Londres, em um total de 90 cidades, reúne seus prefeitos nesta semana na Cida...


Continuar lendo...
 

ONU prevê novo recorde mundial de temperatura para 2016

novembro 17, 2016
Imagem relacionada

O mundo deverá voltar a bater o recorde de temperatura em 2016, com uma média de 1,2ºC a mais em relação ao nível da era pré-industrial, anunciou nesta segunda-feira (14) a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

“Se isso for confirmado, o século 21 terá registrado 16 dos 17 anos mais quentes desde que tiveram início os registros de temperatura no mundo”, no final do século 19, informou a OMM, que é subordinada às Nações Unidas.

“Tudo parece indicar que 2016 será o ano...


Continuar lendo...
 

Mundo deve atuar com “urgência” pelo futuro do planeta, aponta relatório

novembro 7, 2016
Resultado de imagem para futuro do planeta

Os governos devem redobrar “urgentemente” os esforços para diminuir as emissões de gases do efeito estufa a fim de minimizar as “perigosas” consequências da mudança climática, segundo um relatório divulgado nesta quinta-feira em Londres pela Agência das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Às vésperas da entrada em vigor do Acordo de Paris, a Agência advertiu neste documento que antes de 2030 essas emissões excederão em mais de 25% os níveis necessários para mant...


Continuar lendo...
 

Vida selvagem teve redução de 58% nos últimos 40 anos, aponta relatório

outubro 31, 2016

Resultado de imagem para Vida selvagem

Grupos conservacionistas alertaram nesta quinta-feira, após este estudo ser divulgado, que a natureza enfrenta uma possível extinção em massa pela primeira vez desde o desaparecimento dos dinossauros.

Os números fornecidos no documento revelam que os animais que habitam em lagos, rios e pântanos são os que estão sofrendo as maiores perdas.

Entre os fatores que contribuem para esse declive figuram a atividade dos humanos, o comércio de espécies selvagens, a poluição e a mudança clim...


Continuar lendo...
 

No País, 40% dos incêndios em florestas começam a partir de queimadas mal feitas

agosto 11, 2016

Cerca de 40% dos incêndios ocorridos no Brasil têm origem em queimadas mal feitas, ou seja, que não conseguiram ser controladas e consumiram área de vegetação não prevista.

O dado é uma estimativa do Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e expõe o alto risco das queimadas sem controle. "Apesar de serem uma forma de manejo que auxilia na produção, se as queimadas não forem controladas, podem trazer danos irreparáveis para a vegetação e o s...


Continuar lendo...
 

Catalogar todas as espécies de árvores da Amazônia levaria 300 anos, mostra levantamento

julho 28, 2016


A Floresta Amazônica tem uma variedade tão grande espécies de árvores que catalogá-las levaria três séculos, segundo estimativas de um novo estudo.

O trabalho publicado no periódico Scientific Reports fez um levantamento dos mais de 500 mil exemplares reunidos por museus nos últimos 300 anos.

E mostrou que aproximadamente 12 mil espécies foram descobertas até hoje.

Com base nesse número, cientistas preveem que ainda restam a serem descobertos ou descritos em detalhes cerca de 4 mil t...


Continuar lendo...
 

Fauna silvestre do país é ameaçada pelos carros

julho 13, 2016
Macho adulto de onça-parda resgatado na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista

Anhanguera era uma suçuarana macho, jovem, que recebeu esse apelido depois de ser atropelado na rodovia de mesmo nome, no Estado de São Paulo. Acolhido em um centro de recuperação de animais em Jundiaí, passou por cuidados ao longo de um ano e foi reintroduzido na natureza, na Serra do Japi. Um ano depois, foi atropelado novamente, dessa vez na rodovia dos Bandeirantes, e morreu.

Destino parecido teve um lobo-guará que voltou à natureza depois de ter sido encontrado perdido em Campinas,...


Continuar lendo...
 

Tags

Categorias