Browsing Archive: fevereiro, 2015

Pesquisa mostra como reduzir em 30% o consumo de água

Postado por DIEGO RIBEIRO CHAVES em terça, fevereiro 24, 2015,

http://www.construirsustentavel.com.br/public/uploads/galerias/materias/752/1295_consumo-agua.jpg

Segundo o estudo, a medição com hidrômetro individualizado pode ferar uma economia de 15% nos condomínios. Se esses prédios ainda contarem com descarga com caixa acoplada a redução chega a 30%.

O professor que coordenou o grupo de pesquisadores, Ricardo Franci, explicou que os dados foram extraídos de alguns bairros de Vitória. “Foram 18 edificações entre Mata da Praia e Jardim da Penha. Separamos os prédios em três grupos”, explicou.

Um deles eram construções apenas c...


Continuar lendo...
 

Garrafa PET comestível

Postado por DIEGO RIBEIRO CHAVES em sexta, fevereiro 20, 2015,

Para que jogar fora a garrafa de água, se você pode comê-la? É dessa ideia inusitada que surgiu a Ooho. Com forma de bolha gelatinosa, que lembra uma água-viva, a embalagem é feita a partir de algas marinhas e cloreto de cálcio.

Quando você está com sede, basta perfurar a membrana e beber o líquido de seu interior. Para quem curte novas experiências, também é possível colocar tudo de uma vez na boca, já que o Ooho é comestível e biodegradável.

Criado por um trio de est...


Continuar lendo...
 

Produtores podem ficar sem crédito rural a partir de maio

Postado por DIEGO RIBEIRO CHAVES em quarta, fevereiro 11, 2015,

A três meses fim do prazo para que os produtores rurais se inscrevam no Cadastro Ambiental Rural (CAR), as ministras do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e da Agricultura, Kátia Abreu, reuniram-se na quinta-feira (5) com secretários estaduais das duas áreas para encontrar caminhos e acelerar a adesão dos agricultores ao sistema. Até o momento, 40% dos mais de 371,8 milhões de hectares de áreas passíveis de cadastramento foram registradas, como determina o Código Florestal.

Iza...


Continuar lendo...
 

Polícia do Meio Ambiente prende 14 pessoas por extração ilegal de areia

Postado por DIEGO RIBEIRO CHAVES em quinta, fevereiro 5, 2015,

A Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu 14 pessoas por crime ambiental na tarde desta quarta-feira (4) em Conceição do Rio Verde (MG). Os homens foram flagrados extraindo ilegalmente areia no leito do Rio Verde. Segundo a polícia, os suspeitos não tinham licença para realizar a extração.

Ainda de acordo com a polícia, os homens cometeram o crime de degradação ambiental, já que o local é uma Área de Preservação Permanente (APP). Ao invés de bancos de areia e tráfe...


Continuar lendo...
 
 

Tags

Categorias