Browsing Archive: dezembro, 2016

EXTRA SUPERMERCADO: Mais um empreendimento com participação da Econ

Postado por DIEGO RIBEIRO CHAVES em terça, dezembro 13, 2016,
O Supermercado Extra que está localizado na Avenida Barão de Gurgueia em Teresina funciona a mais de 1 ano. A Econ Consultoria participou das etapas de construção e também para o funcionamento desse empreendimento, elaborando estudo de impacto de vizinhança e estudo de emissão de ruídos emitidos pelo empreendimento.

Essa é mais uma obra com a participação da Econ Consultoria e Projetos Ambientais.





Continuar lendo...
 

Bióloga mineira quer reciclar bitucas de cigarro e transformar em porta-copos

Postado por DIEGO RIBEIRO CHAVES em terça, dezembro 13, 2016,

A bióloga Bárbara Sales, de 26 anos, vem desenvolvendo uma pesquisa para transformar as bitucas de cigarro em porta-copos. Ela apresentou seu trabalho durante a 7ª ExpoCatadores, em Belo Horizonte. O evento, organizado pelo Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), começou no dia 28 e terminou no dia 30.

Atualmente trabalhando como educadora ambiental no Instituto Inhotim, Bárbara começou seu estudo, como projeto de final de curso, no Centro Universitário Newton...


Continuar lendo...
 

Posto Machado é mais uma obra realizada com licença ambiental adquirida pela Econ

Postado por DIEGO RIBEIRO CHAVES em quarta, dezembro 7, 2016,
Foi reaberto no início desse mês de dezembro na cidade de Campo Maior-PI, o Posto Machado. O empreendimento foi totalmente reformado e agora apresenta uma nova roupagem com o que há de mais moderno em termo de postos de combustíveis. Essa foi mais uma obra realizada com a licença ambiental adquirida através da Econ Consultoria e Projetos Ambientais.



 



Continuar lendo...
 

Luta contra mudanças climáticas está nas mãos das grandes cidades

Postado por DIEGO RIBEIRO CHAVES em segunda, dezembro 5, 2016,
Imagem relacionada

As grandes cidades deverão reduzir rapidamente à metade suas emissões de gases de efeito estufa ou se expor a “pagar o preço da inação” deixando que o limite de 2ºC seja ultrapassado, advertiram especialistas nesta quinta-feira (1º).

A coalizão C40 de cidades comprometidas sobre o clima, que agrega Rio, Caracas, Nova York, Paris, Dacar, Johannesburgo, Adis Abeba, Seul, Pequim, Xangai, Atenas, Istambul e Londres, em um total de 90 cidades, reúne seus prefeitos nesta semana na Cida...


Continuar lendo...
 
 

Tags

Categorias