Browsing Archive: fevereiro, 2016

Subida do mar no século passado é a maior em 3 mil anos, diz estudo

Postado por DIEGO RIBEIRO CHAVES em quarta, fevereiro 24, 2016,

O nível dos oceanos aumentou mais rapidamente desde o século passado do que durante os últimos três milênios devido à mudança climática, segundo estudo divulgado nesta segunda-feira (23).

Entre 1900 e 2000, o nível dos oceanos e dos mares subiu cerca de 14 centímetros como consequência do degelo das geleiras, especialmente as do Ártico, disseram o pesquisadores cujos trabalhos foram publicados na revista PNAS.

Estes analistas calcularam que sem o aumento das temperaturas globais obs...


Continuar lendo...
 

Poluição do ar causa 5,5 milhões de mortes por ano

Postado por DIEGO RIBEIRO CHAVES em terça, fevereiro 16, 2016,

Mais de 5,5 milhões de pessoas estão morrendo de forma prematura no mundo todo ano como resultado da poluição do ar, segundo dados de uma nova pesquisa.

Os pesquisadores de vários países afirmam que a maioria das mortes está ocorrendo na China e Índia, economias que estão se desenvolvendo rapidamente.

E a principal causa da poluição do ar é a emissão de pequenas partículas a partir de usinas de energia, fábricas, veículos e da queima de carvão e madeira.

Os dados foram reunidos ...


Continuar lendo...
 

Geração de energia eólica deve continuar crescendo nos próximos anos

Postado por DIEGO RIBEIRO CHAVES em segunda, fevereiro 1, 2016,

A capacidade de geração de energia eólica no Brasil deverá passar dos atuais 8,7 mil megawatts (MW) para 24 mil MW nos próximos oito anos. A estimativa do governo, que consta no Plano Decenal de Expansão de Energia, é que em 2024 o parque eólico brasileiro deverá responder por 11,5% de toda a energia gerada pelo país. Até o fim de 2016, a capacidade instalada deve chegar a 11 mil MW, segundo projeções da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeolica).

A energia produzida c...


Continuar lendo...
 
 

Tags

Categorias